Como o aluguel de equipamentos pode ajudar a tecnologia nas escolas do Brasil?

A tecnologia nas escolas do Brasil está cada vez maior por conta do maior do cenário atual, em que muitas áreas precisaram se reinventar. Além disso, as novas gerações já nascem conectadas. Conhecidas como gerações Z e Alpha, elas já estão presentes no universo digital e se desenvolvendo com ele. Assim sendo, a tecnologia educacional tem uma importância muito grande dentro do processo de ensino e aprendizagem. Ela é a responsável pela melhora do desempenho escolar dos alunos e promove maior credibilidade para as escolas.

E para ajudar as instituições com recursos tecnológicos cada vez mais modernos, a locação de equipamentos como notebooks e tablets é uma excelente opção por conta das diversas vantagens que o aluguel apresenta. Quer saber um pouco mais? Então continue a leitura.

 

A importância da tecnologia nas escolas do Brasil

Melhorar as práticas do processo de ensino-aprendizado é uma das ações educacionais mais importantes dos últimos tempos. Hoje, é essencial que um sistema de ensino tenha a construção de conhecimento a partir da criatividade e da modernização como prioridade. Os equipamentos tecnológicos dentro das escolas ajudam em diversos pontos, como:

  • alunos sendo autores da própria aprendizagem e os professores como mediadores;
  • materiais visuais que ajudam no conhecimento, já que hoje em dia as pessoas são muito mais “visuais”, e isso deixa o processo de muitos estudantes mais fácil;
  • uso de jogos educativos e interativos que ajudam a motivar os alunos;
  • maior interação entre alunos e professores, já que pessoas mais tímidas conseguem se sentir mais seguras nas aulas.
 

A ideia não é colocar a tecnologia nas escolas por ser algo que está na moda, mas sim porque melhora as práticas pedagógicas e melhoram a qualidade do ensino, por exemplo.

 

Vantagens da locação de equipamentos tecnológicos para as escolas

Como as salas de aula já estão envolvidas com a tecnologia, as escolas com aparelhos antigos estão dando lugar para os equipamentos modernos, atualizados e que oferecem um ótimo custo-benefício para as escolas.

De fato, existem diversas vantagens que podem ser observadas e levadas em consideração pelas escolas na hora de ter equipamentos para ajudar na educação. A locação é uma delas. E você sabe o por quê? Vamos dar alguns exemplos.

Imagine que a escola está tentando usar uma nova forma de ensino online e precisa testar com os alunos e professores como vai funcionar. Ao invés do alto investimento em compra de equipamentos, ela pode fazer os testes com a locação de notebooks, por exemplo. Empresas como a BR Mobile, são responsáveis por esse tipo de serviço.

A locação é uma solução que ajuda as escolas com a questão do investimento, mas vai além, também conta com suporte de equipe de TI (Tecnologia da Informação), manutenção com logística e custo pré-estabelecido para o caso de consertos e a disponibilização de aparelhos modernos e que atendem às demandas pedagógicas e do mercado tecnológico. Vale a pena conhecer – e apostar!

Atualizamos a Política de Privacidade do site.  Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.   Saiba mais.