Skip to main content

4 dúvidas sobre contratar fornecedora de equipamentos para eventos


A organização de festas, workshops e outros tipos de encontro requer alta capacidade para lidar com diversas informações ao mesmo tempo. Desde o local escolhido até quem vai recepcionar os convidados, tudo deve ter um planejamento milimétrico.

Uma tendência que vem fazendo sucesso é o uso de equipamentos para eventos, como projetores, tablets, câmeras, smartphones, consoles para games e até impressoras 3D. A questão é: comprar os aparelhos ou alugar? No caso de locação, quais cuidados são necessários?

No post de hoje, vamos ajudar você a criar um acontecimento que ficará na memória de todos os convidados, esclarecendo as principais perguntas sobre a contratação de equipamentos para eventos. Acompanhe!

1. O que os equipamentos para evento realmente trazem de resultado?

Muitas pessoas podem questionar se é válido usar equipamentos em eventos corporativos ou pessoais. Utilizar esses aparelhos, afinal, faz diferença? Vamos a alguns exemplos:

Imagine que você é uma empresa de engenharia e arquitetura e vai inaugurar um empreendimento. Já pensou na reação se, durante a festa de lançamento, você oferecer um tablet para os convidados no qual eles possam “passear” pelas unidades modelo, por meio de ferramentas com vídeos 360º ou realidade aumentada?

Ou, ainda, em uma festa na qual seus convidados possam jogar diversos games ou sair com um item personalizado, feito em impressora 3D?

Além da ótima repercussão que situações como essas trazem, existe o grande benefício do compartilhamento em tempo real.

Ao criar um evento interessante — e havendo aparelhos disponíveis conectados à internet — você estimula seus convidados a contarem pelas redes sociais o que está acontecendo, aumentando o alcance do seu evento.

E isso é o verdadeiro sucesso, seja para um aniversário, casamento ou empresa, que terá uma ótima publicidade para sua marca.

2. Como saber se o fornecedor entregará equipamentos de qualidade?

Seja para compra ou aluguel de equipamentos para eventos, saber sobre a qualidade do fornecedor é primordial.

É fato que a locação vem sendo a alternativa mais viável, tendo em vista o baixo custo em relação ao uso posterior, principalmente para quem vai fazer uma festa ou eventos em empresas.

A melhor dica é sempre buscar um fornecedor que já esteja consolidado no mercado. Essas companhias têm experiência e estão acostumadas ao cuidado necessário para seu evento ter sucesso.

Além disso, quanto mais expertise, melhor o caráter de consultoria para apoiar a ocasião que você precisa organizar, inclusive ajudando na escolha do equipamento adequado e trazendo recursos e ferramentas para gestão.

3. O que acontece se faltar internet?

Na maioria das vezes, os equipamentos para eventos trazem as informações importantes para o convidado, que acessa via web.

Em geral, o espaço disponibiliza wi-fi. Porém, qualquer problema técnico que cause a falta de sinal de internet poderá colocar toda uma estratégia a perder.

Para não correr esse risco, conte com uma empresa de aluguel de aparelhos mobile que traga chip para casos de emergência. Isso certamente é uma segurança a mais para não prejudicar o sucesso do seu evento.

4. Há seguro previsto para caso de acidentes?

Principalmente para quem vai desenvolver ou participar de feiras com stands ou workshops, existe uma preocupação com acidentes e outros tipos de problema. Isso também acontece em grandes festas.

Verifique sempre se há seguro incluído no contrato de locação de equipamentos para eventos. O fornecedor de qualidade prestará todo o esclarecimento quanto a essa parte e pontuará formas sob medida, orientando quanto à real necessidade para atender sua demanda.

Para tudo dar certo, tenha em mente a importância de um bom planejamento e de uma empresa de confiança, que poderá auxiliar em todos os procedimentos e dar total suporte.

 

Compartilhe nas redes sociais: