Como divulgar eventos nas redes sociais?

A popularização das redes sociais fez com que muitas empresas passassem a considerá-los canais de comunicação bastante importantes. E para que você possa explorá-los ao máximo, o artigo de hoje vai ensinar você a divulgar eventos nessas comunidades virtuais.

Vamos lá?

Ações para divulgação de eventos nas redes sociais

O primeiro passo é: presença online. Sua empresa precisa investir em criar e atualizar perfis e páginas, com materiais ricos que atraiam o seu público. Não precisa ser em todas as redes, mas é importante que seja nas principais, ou seja, onde está quem você quer que veja a sua marca.

Pode ser produzindo pequenos vídeos, tirando fotos (não esqueça de investir em excelência, alugando equipamentos de qualidade, por exemplo), postagens e outros.

Construindo uma audiência nas redes sociais, você já garante um passo importante para divulgar eventos por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Outro passo importante é conhecer as ferramentas de cada rede para saber usá-las com maestria na hora de fazer sua divulgação (daremos algumas ideias mais adiante). Cada uma tem um estilo próprio: Instagram é voltado para o (áudio)visual, Twitter para a objetividade na informação, Facebook para compartilhar materiais diversos. Atenção para extrair o melhor de cada uma!

Principais benefícios

Divulgar eventos nas redes sociais tem vários pontos positivos. Selecionamos três principais para você conhecer e aproveitar no seu plano:

Baixo custo

Enquanto a divulgação em rádio, TV, revistas e jornais costuma ser cara, no mundo digital o custo é bem inferior, além de possuir estratégias gratuitas que podem render ótimos resultados.

Segmentação

Outro benefício é o fato de ser muito mais fácil segmentar campanhas no Facebook Ads, por exemplo. Você pode dizer a faixa etária, gênero, interesses, idiomas e localização para fazer com que seu anúncio seja visto apenas para quem interessa.

Amplitude de ações possíveis

E o terceiro ponto é que, com as inovações tecnológicas, divulgar eventos nas redes sociais pode contar com uma enorme gama de ações possíveis, entre fotos, animações, vídeos, textos, áudios… a imaginação é o limite.

Estratégias de sucesso

E agora que você já sabe os primeiros passos e os seus benefícios, vamos indicar algumas ótimas estratégias para você fazer do seu evento um enorme sucesso:

Criar um evento no Facebook

Essa é uma ferramenta gratuita que permite convidar pessoas para seu evento. Além das informações básicas, existe um espaço para troca de mensagens e atualizações. Detalhe: você pode criar anúncios pagos com esses eventos para aumentar sua lista.

Criar uma hashtag

As hashtags funcionam como um organizador de buscas. Com elas, você consegue juntar diversas menções ao seu evento. Por exemplo: ao criar a #simpósioXYZ, você junta todas as postagens sobre o acontecimento num mesmo lugar.

Bônus

Na hora de fazer a cobertura do evento, você pode também usar essa hashtag para postar todas as fotos, vídeos e releases (só não se esqueça de alugar o equipamento e o serviço para fazer isso com qualidade).

Propor ações diferentes

Uma boa forma de divulgar eventos é fugir do lugar-comum. Podem ser coisas simples como: dar um brinde para as primeiras pessoas a fazerem check-in no Facebook com uma foto na porta do evento, fazer um concurso para concorrer a convites, chamar os participantes para fazer um teaser… Tudo vai depender do tipo de evento e do público.

Mas não se esqueça: a melhor divulgação é a qualidade no produto final. Então, planeje e execute com atenção para garantir o sucesso na hora de organizar seu evento.

E agora que você já sabe como divulgar eventos nas redes sociais, que tal receber mais artigos e materiais como esse no seu e-mail? Então não deixe de assinar nossa newsletter.

2018-09-15T11:32:37+00:00 9 - novembro - 16|Sem categoria|
WhatsApp chat