Você já sabe planejar um evento. Definir a programação, escolher uma data e executar o cronograma. Não tem como dar errado…ou tem? Cuidado! Se você acionar o piloto automático, além de se prender à rotina, fará com que seu evento caia na mesmice. Eventos diferenciados exigem um olhar atento e criativo do produtor, além de dedicação da equipe e o desejo constante – e coletivo – de melhorar.

O mínimo não basta. Superar-se significa aperfeiçoar seu trabalho, satisfazer seus patrocinadores e conquistar definitivamente seus clientes. Por isso destacamos, neste texto, 5 pontos fundamentais que devem sempre estar em sua mente para que seu evento se destaque. E impressione! Vamos conferir?

Eventos diferenciados: 5 dicas para impressionar!

Trace bem seus objetivos

O primeiro passo para qualquer evento deve ser ter clareza de seus objetivos. É um evento comercial? Sua função é lançar um produto e promover vendas? Ou é fidelizar seus clientes e firmar novas parcerias?

Ter seus objetivos bem definidos é a primeira definição a se fazer antes de elaborar um planejamento de eventos ideal.

Valorize sua equipe

Executar o papel de produtor é, muitas vezes, saber cobrar. Mas isso não significa apenas ser exigente com os resultados. Saiba reconhecer os profissionais que trabalham com você. Considere sempre as dificuldades que eles enfrentaram para dar o devido valor ao que foi conquistado.

Uma equipe valorizada trabalha muito melhor. Além de uma remuneração digna, respeite sempre a independência e a setorização de seus profissionais (isso quer dizer: não exija que um produtor executivo escreva um release, e nem que o assessor de comunicação se responsabilize pela parte técnica do evento).

Atente-se para a divulgação

Uma boa divulgação não é só aquela que enche seu evento. É, sim, a que consegue atingir seu público-alvo.

Saber com quem falar e como falar. Sua equipe de comunicação deve ter foco, conhecer os canais adequados e ser capaz de divulgar seu evento entre aquele público realmente interessado. Só assim você vai atingir os resultados esperados.

Utilize cheklists

Não precisamos dizer que um planejamento cuidadoso é fundamental para que seu evento seja um sucesso. Uma boa maneira para não deixar passar nenhum detalhe é fazer checklists.

As listas de tarefas e necessidades ajudam a ter dimensão do volume de trabalho que ainda precisa ser realizado e, além de facilitar a dividir funções, elas não vão deixar que você perca a cabeça. É importante manter a calma.

Hoje em dia, as listinhas feitas à mão já evoluíram, e diversos aplicativos existem para lhe ajudar a fazer um bom planejamento.

Escute seu público

Os anos passam, as coisas mudam, mas o cliente continua tendo sempre razão. Você quer conquistá-lo. Então, você precisa ouvi-lo.

Esteja presente nas redes sociais e entenda quais são os desejos do seu público. Mantenha um diálogo aberto. Durante seus eventos, também tenha sempre profissionais bem preparados para receber e ouvir seu público.

Pesquisas de satisfação são um dos mais importantes índices de avaliação de resultados. Não abra mão delas. Mantenha contato com seu público antes, durante e após seu evento.

Esses aspectos podem parecer básicos. E são. Mas é o cuidado com eles que garantirá a qualidade de seu trabalho, e tornará seus eventos diferenciados.

E você quer continuar evoluindo, não quer? Que tal dividir essas dicas com seus colegas? Compartilhe este post e mantenha toda sua equipe sempre disposta a fazer mais e melhor por sua empresa!