Prancheta, tablet ou notebook: o ideal para cada situação em eventos

As tecnologias ajudam consideravelmente nas mais diversas tarefas profissionais do dia a dia. Não raro, há a substituição de muitos processos manuais por aqueles automatizados ou digitais, a fim de colaborar com a agilidade, rapidez e precisão.

Porém, não é sempre que essa substituição é positiva. Muitas vezes ela pode até mesmo causar problemas devido a panes elétricas, curtos ou problemas com os equipamentos que estão sendo utilizados.

Para evitar imprevistos descubra, no post de que preparamos, quando você deve usar prancheta, notebook ou tablet para eventos.

Quando deve-se usar prancheta para eventos?

A prancheta é uma ferramenta manual e, portanto, um pouco mais trabalhosa para ser utilizada para atividades mais complexas ou que exijam automação. Porém, ela é bastante importante e não deve ser descartada, principalmente porque, por ser manual, está imune a falhas tecnológicas.

Deve-se utilizá-la para conferir itens que não podem deixar de ser vistos, mesmo com falhas de energia e problemas em outros aparelhos. Por exemplo, checklists essenciais devem ter cópias em pranchetas.

Gerenciamento de filas também podem ser feitos usando prancheta para eventos pois, caso algum aparelho estrague ou perca bateria, não haverá problemas com atrasos ou por não permitir a conferência rapidamente.

Você pode até mesmo utilizar outros aparelhos para esses itens, mas é importante que o essencial tenha um backup físico para evitar transtornos.

Quando deve-se usar tablet para eventos?

Tablets, por serem mais portáteis, devem ser utilizados para tarefas das mais diversas complexidades que não exigem uso de mouse ou de requisitos de sistema robustos.

Devido à portabilidade, também podem ser usados para checklists no espaço do evento e verificações em filas, principalmente quando há necessidade de se conferir algo em bancos de dados online (por exemplo, verificação de lista amiga).

A vantagem é que ocupam menos espaço e pesam menos do que notebooks, o que torna o trabalho mais fácil e ágil.

Quando deve-se usar notebook para eventos?

Deve-se usar notebook em eventos quando há necessidade de uso de sistemas robustos ou tarefas mais complexas, que exigem uso de periféricos para sua realização. Por exemplo, programação de sistema de luzes, som, produção de vídeos, etc..

Podem ser utilizados também para funções menos complexas, desde que elas não exijam deslocamento. Por exemplo, pode-se até ser usada em filas, porém, deve-se assegurar de que não será necessária a saída do funcionário do local e com backup presente todo o tempo.

Nesses casos, pode-se até mesmo utilizar netbooks, que por serem menores e mais leves, terão maior facilidade de transporte e não impactarão a qualidade da tarefa a ser realizada.

Assim, a recomendação do uso de cada equipamento variará de acordo com as tarefas a serem realizadas, o tipo de evento e a preocupação para que não ocorram problemas que possam comprometer a qualidade da produção. De forma estratégica, pode ser utilizado cada um desses elementos de forma adequada, sem maiores problemas.

Se você não possui esses equipamentos disponíveis em quantidades suficientes, uma opção é o aluguel de notebooks e tablets para eventos. Se esse é o seu caso, entre em contato conosco, faça orçamento e tire todas as suas dúvidas!

2018-09-29T15:46:40+00:00 19 - março - 17|Sem categoria|
WhatsApp chat