Os avanços tecnológicos sempre proporcionam melhorias para qualquer ramo. E o uso de tecnologia em eventos não foge a essa regra: são novas maneiras de interagir com o público, de atendê-lo e de registrar os acontecimentos.

A importância deles para um evento de qualidade e mais organizado é muito grande, com a vantagem de se ter dados em nuvem para acessar de qualquer aparelho. E para 2018, existem tendências para seu uso.

Quer saber mais para fazer seu evento bombar neste ano? Continue conosco e confira!

1. Drones

Os drones são pequenos dirigíveis voadores fáceis de manipular, que estão cada vez mais acessíveis e populares — e quando o assunto é evento não é diferente. Eles podem ser utilizados para gravar momentos de uma maneira inovadora, e quem sabe transmiti-los ao vivo pela internet!

Existem empresas que os alugam e, com certeza, essa será uma maneira dinâmica e mais divertida de gravar seu evento, que será um sucesso ainda maior.

2. Totens eletrônicos

Os totens são pontos onde os participantes do evento podem conectar o celular para carregá-lo. É uma tendência bem forte quando se trata do uso de tecnologia em eventos já que, nos dias de hoje, praticamente todas as pessoas possuem esses aparelhos. Então, um totem pode ser um diferencial para seu evento se tornar único.

O mais importante é que haja mais de um e eles sejam espalhados pelo local, a fim de não formar uma massa de pessoas na mesma área. Além disso, dessa forma é possível incentivar os participantes a verem mais partes do evento.

3. QR Code

O Quick Response Code (simplificado para QR Code) é uma das tendências mais quentes para eventos empresariais, por exemplo. Ele serve para codificar informação, como o site do evento e, com um simples aplicativo de leitura (específico para QR Code), o convidado é direcionado ao link desejado.

Uma maneira simples, prática e eficiente de mostrar e observar dados, ele também pode servir como identificador em crachás para facilitar a segurança, por exemplo.

4. Tablets

aluguel de tablets não é exatamente uma novidade quando se trata de uso de tecnologia em eventos, mas cabe nessa lista de tendências devido ao crescimento do seu uso e da sua procura em eventos de diversos portes.

O tablet pode substituir cardápios, garantir a economia de papel, além de poder ser distribuído para uso dos convidados durante o evento, e uma variedade de fins muito grande.

Maior que um celular e menor que um notebook, é um aparelho versátil e pode trazer maior facilidade tanto para o uso de aplicativos específicos do evento quanto para a organização, com dados em tempo real a partir da nuvem, entre outras funcionalidades.

Lembre-se de que fazer um bom planejamento do evento e ter equipamentos de qualidade são essenciais para que haja sucesso. Por isso, faça uso de tecnologia em evento com os melhores fornecedores!

Gostou de saber mais sobre o uso de tecnologia em eventos e as tendências para 2018? Que tal implementar todos esses avanços? Contate-nos agora mesmo e descubra, na prática, as vantagens de ter tecnologia de alta qualidade no seu evento!