Se você pensar em seu dia a dia atual, vai perceber que boa parte de suas tarefas é otimizada com a ajuda da tecnologia. No meio corporativo não é diferente. Para engajar participantes de um evento é necessário investir em uma série de ferramentas digitais.

O processo de envolvimento do público precisa acontecer em todas as etapas do trabalho. Dificilmente as pessoas guardam com empolgação a participação em conferências convencionais, por exemplo. Por isso, aposte em inovações tecnológicas e esteja presente nas redes sociais para aproximar-se da audiência. 

Para te ajudar a engajar os participantes de um evento, vamos mostrar neste artigo 4 dicas valiosas sobre o assunto que são garantia de sucesso. Confira! 

1. Desenvolva competições por meio das redes sociais

Antes de iniciar o processo de divulgação do evento é preciso conhecer o público-alvo. Uma das formas mais efetivas de aproximação está nas redes sociais. Hoje em dia, a maioria das pessoas se interessa em participar de algo após ler sobre o assunto em plataformas digitais.

Desenvolva boas páginas relacionadas ao trabalho e avalie por meio das postagens o engajamento dos participantes. Para fugir do comum, aposte em gincanas de competições durante o evento. 

Os resultados podem ser divulgados apenas ao final para garantir o interesse do público em acompanhar todas as etapas. A ação também pode ajudar a coletar dados e montar um mailing interessante em próximos trabalhos.

Veja algumas sugestões de desafios eficientes: 

  • maior número de check-in em stands; 
  • melhor foto publicada com hashtags;
  • ranking de melhores feedbacks em postagens; 
  • maior número de networking com outros participantes. 

2. Organize debates em fóruns online 

Conversar sobre o principal tema do evento é uma boa forma de garantir engajamento. Forme bate-papos diversificados em fóruns online. Escolha pontos pouco abordados ou que despertem opiniões controversas.

Dessa forma, aumentam as chances de as pessoas se sentirem mais à vontade para participarem pessoalmente da discussão. Ao realizar a ação antes do grande dia, você pode também avaliar os principais interesses do público e auxiliar na programação do conteúdo.

Após o trabalho, o fórum ainda funcionará como uma forma de manter a chama acesa sobre o os acontecimentos favoritos dos participantes. 

3. Aposte em promoções no aplicativo do evento

Caso o cliente tenha investido em um aplicativo, aproveite para gerar diversos conteúdos interessantes. Estabeleça formas criativas de incentivar os participantes a formarem um perfil e receberem informações exclusivas pelo celular.

Saia do lugar comum, pense em vídeos que aproximam a plateia do assunto, promova sorteios e incentive a interação entre os participantes cadastrados. Com o aplicativo de movimentação em tempo real é possível estabelecer uma conexão direta durante o evento corporativo.

Assim, o mediador poderá receber respostas imediatas e conduzir o cronograma a partir das preferências do público.

4. Realize pesquisas em plataformas mobile 

Se o seu objetivo é fornecer experiências diferenciadas durante um trabalho, certamente você precisa conhecer a fundo o público-alvo do evento. Pesquise cuidadosamente sobre os participantes com foco no principal tema abordado.

Veja feedbacks de ocasiões anteriores e monte sua estratégia baseando-se em experiências positivas relatadas. Dessa forma, sua equipe também pode se preparar contra possíveis imprevistos. Procure por informações sobre questões que podem te ajudar na condução do serviço. 

Agora que você já sabe como engajar participantes de um evento, esteja sempre por dentro das novidades do mercado de tecnologia. Muitas vezes, os investimentos são altos, porém, o crescimento do relacionamento com o público é extremamente proporcional.

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