Inovar nas experiências para eventos são ótimos atrativos para você que quer encantar seu público e criar fidelização em seus eventos. Isso porque cada vez mais se realizam produções novas e, para se diferenciar dos concorrentes e atrair cada vez mais a atenção do seu target, você precisa estar atento para não ficar para trás na área.

Veja 5 experiências que são tendência e que podem ser implementadas em suas produções:

1. Utilize as fotos interativas

As fotos interativas fazem parte das experiências para eventos mais inovadoras e que rendem os melhores resultados. Um exemplo disso é passar as fotos das pessoas que marcam determinada hashtag no telão para que elas se sintam parte do que está acontecendo.

Isso é muito comum em festas para público jovem, mas, com um pouco de criatividade, você pode adaptar aos mais diversos tipos de produções.

2. Use tecnologia para oferecer novas experiências para eventos

Utilizar smartphones, tablets e notebooks para proporcionar experiências novas também pode ser uma boa ideia para turbinar seu evento, principalmente pela gama de possibilidades que eles permitem.

Eles podem ser usados para melhorar a interatividade através de aplicativos próprios que estarão disponíveis no aparelho (você poderá instalá-lo previamente antes de ceder os gadgets para esse fim), permitir atividades práticas em workshops, melhorar a interatividade do público com o evento, entre uma série de outras possibilidades. Basta uma boa ideia e, dependendo do caso, um bom desenvolvedor para executá-la.

Uma alternativa para seu orçamento, caso queira investir nisso, é realizar o aluguel desses equipamentos.

3. Ofereça brindes diferenciados e atraentes

Brindes são experiências para eventos que sempre geram um bom retorno. Eles são um atrativo imediato que conquista a atenção da pessoa que, a partir disso, vai direcionar sua atenção para sua produção. Isso costuma gerar ótimos resultados principalmente em feiras e eventos corporativos, fazendo com que a pessoa desperte interesse e vá conhecer seu espaço ou stand.

No entanto, essa prática também pode ser aplicada em festas: por exemplo, você pode oferecer um drink grátis para as 50 primeiras pessoas que forem ao evento. Com isso, você consegue ter uma quantidade considerável na lotação da casa logo no início da noite. Bem interessante, não é mesmo?

4. Tenha um design diferenciado em seu evento

Se você irá fazer um stand para eventos ou participar de alguma feira, é ideal que você já impacte o seu público de imediato. Lembre-se que as experiências sensoriais, incluindo nisso a visão, fazem com que os visitantes despertem interesse pela sua produção.

Por esse motivo, um design diferenciado é primordial para atrair a atenção dessas pessoas. Você pode explorar isso em vários tipos de eventos, por meio de uma decoração inovadora e atrativa e a inclusão de espaços interativos nesses locais.

5. Crie espaços de relaxamento

Uma tendência bastante forte no mercado de eventos é oferecer espaços para que as pessoas possam relaxar durante o evento. Isso pode ser feito das mais diversas formas e irá ser adaptado de acordo com o que você estiver produzindo.

Em eventos corporativos, como cursos e workshops, pode ser criado um ambiente mais acolhedor para coffee break, com poltronas confortáveis, som ambiente, etc. Em feiras e eventos, pode-se oferecer espaços diferenciados em seu stand. Em festas pode-se ter um ambiente para que as pessoas possam descansar quando o cansaço da balada bater.

Ou seja, essa ideia pode ser trabalhada para as mais diversas possibilidades. Seja criativo e adapte da melhor forma para a sua produção!

O que achou dessas experiências para eventos? Interessantes? Quer saber mais sobre como melhorar as suas produções? Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas publicações!