Inovação: 4 ideias para usar tecnologia em eventos

As ferramentas tecnológicas se tornaram a melhor forma de trazer inovação e impactar os convidados em eventos corporativos. E o melhor, soluções que antes apareciam só em filmes de ficção científica atualmente estão cada vez mais acessíveis e fáceis de serem manuseadas, como é o caso de Drones e da Realidade Virtual.

Continue a leitura e confira como usar a tecnologia com maestria em eventos. Você impressionará o seus clientes!

1. Streaming

As novas ferramentas de streaming de vídeo podem ser poderosas aliadas na realização de um evento. Elas possibilitam uma experiência interativa às pessoas que não puderam comparecer fisicamente e aumentam exponencialmente o poder de impacto da produção.

Não há mais limites geográficos para o alcance do evento. Com o aumento da qualidade das transmissões, assistir a um streaming ao vivo pode ser uma experiência tão imersiva para o público quanto estar presente no local.

Na maioria das vezes, os palestrantes e convidados são a principal motivação para grande parte dos participantes ir a um evento. Invista em realizar o streaming ao vivo das principais falas e palestras. Se as transmissões forem alinhadas com uma boa stratégia de divulgação nas mídias sociais as chances de sucesso só aumentam.

2. Realidade virtual

A realidade virtual é o termo dado a um “ambiente” gerado por computador que permite ao usuário se mover e interagir com imagens tridimensionais que simulam o “mundo real”.

Um bom uso é o de melhorar a experiência para os participantes do evento, como demonstrado pela Intel na CES 2017, a maior exposição internacional de eletrônicos de consumo. Para a palestra de Brian Krzanich, CEO da Intel, o local foi equipado com mais de 200 fones de ouvido e óculos de realidade virtual que levavam os convidados para uma extraordinária e imersiva viagem sem saírem das suas cadeiras.

3. Drones

Os drones estão se tornando cada vez mais acessíveis e populares. Tanto, que consideramos eles umas das 4 tendências atuais de tecnologia em eventos.

São uma excelente opção para incrementar o registro fotográfico e audiovisual do evento, inclusive as lives. Já pensou se em uma conferência cheia de stands a sua marca for a única capaz de realizar uma tomada área inovadora de tudo que está rolando? Todos vão querer assistir e compartilhar nas redes sociais depois!

4. Video mapping

O video mapping — ou “projeção mapeada”, em uma tradução livre para língua portuguesa — é a técnica de projeção de vídeos com profundidade em 3D. Diferente de uma projeção convencional, que é adequada para superfícies planas como telões, o video mapping é utilizadao em objetos ou superfícies irregulares, como as fachadas de um prédio

Por meio de um software especializado, objetos de duas ou mais dimensões são formados virtualmente. O aplicativo interage com um projetor potente e faz a adaptação de qualquer imagem à superfície selecionada. Podemos dizer que é realizada uma reconstrução do espaço real por meio do preenchimento com espaço virtual.

Um projeto de video mapping costuma gerar mais impacto nos convidados do que o trabalho tradicional de um VJ, que é basicamente projetar imagens em sincronia com a música que está sendo tocada. Mas também é uma solução um pouco mais complexa. 

Essas são apenas algumas ideias de como usar a tecnologia em eventos para impactar o público e levar a produção para outro nível. Ficou com alguma dúvida sobre alguma das dicas que compartilhamos? Tem outra sugestão de como usar tecnologia em eventos? Deixe um comentário!

2018-09-29T15:50:51+00:00 22 - fevereiro - 18|Inovação em eventos|
WhatsApp chat