4 dicas para escolher os melhores equipamentos o para seu evento!

Uma parte muito importante da produção de eventos é a escolha dos equipamentos eletrônicos que serão utilizados.

Os aparelhos devem ser de alta qualidade para que sejam evitados transtornos durante as atividades. Por isso, é importante tomar certos cuidados antes de decidir pelos equipamentos que serão utilizados e também ao contratar uma empresa que ofereça o serviço de locação.

A seguir, fique atento às dicas que elencamos para você escolher equipamentos para o evento que estiver planejando.

1. Conheça o seu público

Todas as etapas da produção devem levar em consideração o público-alvo, já que o consumidor final deve se sentir confortável e ter uma estrutura agradável a seu dispor.

Por isso, no momento de escolher equipamentos para o evento, tente adequá-los aos seus convidados. Não adianta investir em tecnologia de última geração se você estiver produzindo um evento para a terceira idade, por exemplo.

Também é importante pensar na acessibilidade, já que a sua plateia pode contar com deficientes auditivos ou visuais. Prepare-se com antecedência para atender a essa demanda: invista em serviços específicos de tradução para libras e de preparação de material impresso em braille.

2. Conheça a empresa que pretende contratar

Se você for alugar equipamentos, é essencial contratar uma empresa que seja reconhecida no mercado, pois isso garante um serviço de qualidade e evita dores de cabeça.

Para a sua garantia, busque informações com pessoas que já contrataram os serviços das empresas que estiverem na sua lista.

Outra dica preciosa é buscar informações em sites como o Reclame Aqui, que costuma hospedar opiniões de antigos clientes e informar sobre problemas recorrentes.

Tenha em mente que uma boa empresa de aluguel de equipamentos deve oferecer o serviço de transporte, montagem e suporte técnico durante todo o evento. Assim, é possível assegurar serviço de qualidade e prevenir-se para o caso de quaisquer falhas de funcionamento.

A melhor forma de garantir total segurança e tranquilidade na escolha de uma empresa é firmando uma boa relação com as empresas fornecedoras. Por isso, sempre que possível, trabalhe com as mesmas empresas, estabelecendo uma relação de parceria e confiança.

3. Não ultrapasse o seu orçamento

Muitas vezes, os serviços oferecidos podem ser tentadores, mas é preciso prestar atenção no seu orçamento para não extrapolar a conta.

Procure por empresas com serviços de qualidade, mas que ofereçam um preço apropriado para o seu planejamento, e dê prioridade aos equipamentos indispensáveis. Caso sobre verba, aí sim, você pode pensar em questões mais supérfluas.

4. Escolha equipamentos adequados aos objetivos da ocasião

Assim como o público, os objetivos do evento devem estar sempre em foco em todas as etapas de produção. Converse com o seu cliente para entender o que ele espera alcançar com a realização de um determinado evento e não perca isso de vista em nenhum momento.

Pense nos equipamentos como ferramentas que ajudarão a atingir o objetivo almejado. Por exemplo, se você está organizando uma apresentação musical, escolha caixas de som mais potentes. No caso de um evento corporativo, invista em dispositivos de comunicação visual.

Agora que você já sabe escolher equipamentos para o evento que vai realizar e conhece uma empresa de confiança para alugar…

2018-10-08T11:59:02+00:00 14 - março - 18|Aluguel de equipamentos, Dicas de eventos, Inovação em eventos|
WhatsApp chat