Por que utilizar a tecnologia na organização de eventos?

Organizar eventos como freelancer não é fácil. Os colaboradores podem sumir, a comunicação não funcionar, o público não comparecer. É muita responsabilidade para uma pessoa!

Mas o uso de smartphones e tablets vem facilitando a vida de profissionais que trabalham duro para que seus eventos deem certo. Acompanhe o post de hoje e veja por que utilizar a tecnologia na organização de eventos é uma boa saída para quem quer ter sucesso nessa área!

Organização e planejamento

Grande parte do sucesso de um evento está em seu planejamento e, neste ponto, a tecnologia é a sua aliada. Você pode usar aplicativos de gestão para organizar suas ideias, anexar referências e fazer checklists. Com um celular em mãos é possível controlar todos os processos da realização de um evento, desde que você tenha todas as etapas bem documentadas e se organize para não se esquecer de nenhum detalhe.

Comunicação com os colaboradores

Você sabe como o gerenciamento de colaboradores e fornecedores é um ponto crítico para o seu sucesso. O uso de tecnologia pode diminuir em muito as falhas de comunicação e agilizar a solução de problemas.

Um aplicativo desenvolvido para gerenciamento dos seus colaboradores, por exemplo, pode ser a solução customizada que você precisa para ter todos os profissionais em sintonia e diminuir as chances de falhas em todo o processo.

Comunicação com os convidados

A ideia de um aplicativo exclusivo para o evento também é excelente para se comunicar com os convidados antes, durante e depois do evento.

Ter algumas ferramentas como RSVP online, formulários de inscrição e gerenciamento de hospedagens pode tornar todo o processo tão prático e recompensador para o seu público que o seu evento se tornará irresistível!

Além disso, um app próprio ou até o uso de tablets e smartphones fornecidos por você durante o evento podem melhorar a experiência dos convidados, oferecendo mapas, programações e comandas eletrônicas.

Visibilidade dos patrocinadores

Nada viabiliza melhor um evento do que passar confiança aos patrocinadores de que seu produto ou serviço será visto pelos convidados. As mídias mobile hoje são os principais meios de consumo de conteúdo, por isso a melhor forma de expor os seus patrocínios é por meio de tablets e smartphones.

Você pode expor as marcas que te apoiam no seu site e no aplicativo. Durante o evento, aposte em interação. Use aparelhos como tablets nas mesas ou em displays e estandes onde haverá grande circulação de convidados. Ofereça uma experiência interativa e dê algum brinde para quem participar.

O uso de tecnologia não só aumenta a visibilidade do seu patrocinador como também o engajamento do público.

Marketing e redes sociais

O marketing de um evento deve ser planejado para o antes, o durante e o depois, e a tecnologia é sua aliada neste sentido. As redes sociais, por exemplo, são fundamentais para divulgação e relacionamento pré-venda.

Durante o evento, o uso de tablets e smartphones deve incentivar seu convidado a contar todos os detalhes da festa nas redes sociais. É importante apostar em transmissões ao vivo e compartilhamento de fotos para que os que ficaram em casa saibam o que estão perdendo.

Atrair o público ausente e ter um relacionamento pós-evento com os convidados é a receita perfeita para o sucesso da sua próxima empreitada!

O uso de tecnologia na organização de eventos não se trata apenas de passar uma imagem moderna aos convidados; é uma forma cada vez mais prática e essencial de planejar qualquer tipo de cerimônia, festa ou congresso.

E você, já usa tecnologia quando organiza eventos? De que forma você usa smartphones e tablets para gerenciar colaboradores e convidados? Venha nos contar aqui nos comentários!

2018-09-29T15:39:16+00:00 12 - abril - 18|Dicas de eventos, Inovação em eventos|