Fique por dentro das 5 melhores marcas de celulares corporativos

Você sabe quais são as marcas de celulares mais usadas nos ambientes corporativos? Sabe diferenciar uma da outra? Não é novidade que tecnologias como as dos smartphones transformaram a vida das pessoas, e também dos negócios.

Continue lendo e veja quais são as melhores marcas de celulares corporativos, confira quais são os pontos fracos e fortes de cada uma e descubra qual melhor se encaixa às necessidades da sua empresa.

Como o celular pode ser seu aliado?

Os smartphones tem se popularizado amplamente, e isso não é diferente no ambiente corporativo. É evidente que o celular é uma ferramenta preciosa para qualquer negócio. Para facilitar o trabalho de seus colaboradores, as empresas disponibilizam aparelhos, o que pode trazer redução de custos para a organização.

A tecnologia tem avançado diariamente em busca de novos benefícios. Assim, diferentes modelos de celulares são lançados a todo momento, com o intuito de trazer mais agilidade e conforto para seus usuários.

O que levar em consideração?

Existem vários modelos disponíveis no mercado, como iPhone X, Samsung Galaxy s9, Motorola Moto Z2 Force, LG G7, entre outros. Apesar de oferecerem funcionalidades convenientes, é preciso que a empresa tenha muito cuidado antes de adotar um modelo de celular corporativo, uma vez que uma decisão equivocada eventualmente pode trazer prejuízos à empresa.

É fundamental que antes da escolha do aparelho, o gestor faça um estudo de suas características e das necessidades dos usuários. Afinal de contas, é inviável investir em um celular top de linha, para usar funcionalidades simples que são executadas com eficiência por um modelo intermediário.

Quais especificações são essenciais em um smartphone? Memória, capacidade de armazenamento e GPS são algumas delas. Todas essas características são importantes, no entanto a relevância delas devem ser determinadas pelo perfil de cada usuário.

Para ajudar na decisão de qual aparelho é melhor para sua empresa, responda algumas perguntas: Quais funções o smartphone vai executar? Qual a durabilidade do aparelho? Como os usuários desse aparelho avaliam a usabilidade e eficiência? Faça uma análise criteriosa e considere a necessidade de repor ou reparar alguns aparelhos posteriormente.

Quais as melhores marcas de celulares corporativos?

Como vimos, antes de escolher um modelo de celular para comprar ou alugar, algumas questões devem ser levadas em conta. O mercado de smartphones tem se mostrado promissor e, dentre várias marcas, algumas se destacam. A seguir, listamos as melhores marcas de celulares corporativos e suas características.

1. Apple

A Apple tem como único smartphone o iPhone. Sua primeira versão foi apresentada em 2007 por Steve Jobs, e surgiu como um aparelho revolucionário. O hardware moderno, e o software de evolução rápida e constante fizeram com que o iPhone fosse protagonista no mercado mobile.

O sistema operacional móvel da Apple (iOS) foi desenvolvido com simplicidade e é conhecido por ser um sistema operacional que proporciona grande facilidade de uso. Desde os primeiros modelos os aparelhos da Apple desfrutam de um design mais elegante do que a grande parte dos smartphones de outras marcas.

Os iPhones possuem um visual consistente entre uma versão e outra. Em geral, as aplicações tendem a ter uma aparência mais harmoniosa. Apesar de ser top de linha, o iPhone possui algumas desvantagens, como sua memória não expansível e o preço bastante elevado. Além disso, o hardware não varia anualmente, pois poucos modelos são lançados.

2. Samsung

A empresa sul-coreana Samsung é bem conhecida pelos seus produtos. A ABI Research elegeu a Samsung como a melhor fabricante de smartphones corporativos do mundo. Para chegar a essa conclusão, a companhia sondou nove fabricantes, analisando 18 categorias, como o número de softwares, segurança e o nível de satisfação dos clientes empresariais.

Diferentemente da Apple, a Samsung lança vários modelos de aparelho no decorrer de um ano. As linhas Galaxy Note e Galaxy S possuem os modelos top de linha, sendo os mais desejados. O Galaxy S9+ foi desenvolvido para ser um smartphone completo, com especificações qualificadas, tanto no software quanto no hardware.

3. LG

O diferencial dos smartphones da LG são suas telas. A LG foi a grande marca pioneira em trazer para os smartphones o formato 18:9 ou 2:1, o que vemos em telas de cinema atualmente. A vantagem de ter uma tela dessas é que o display proporciona mais espaço para gerenciar os aplicativos em tela dividida, e uma melhor experiência na navegação web.

O principal aparelho dessa marca é o LG G7, sendo uma ótima alternativa de celular. Ele possui tela grande e plana, sensor biométrico, e é bem avaliado quando o assunto é resistência. Claro que o LG G7 não é inquebrável, mas consegue aguentar mais impactos do que a maioria dos seus concorrentes.

4. Motorola

A Motorola lidera o ranking de smartphones mais buscados no Brasil. Isso acontece pelo fato de essa empresa oferecer aos clientes aparelhos com boas especificações e ótimo custo-benefício. A linha G da Motorola é a mais procurada, pois oferece uma alta performance em seu desempenho, além de um design elegante e prático.

Quando o assunto é smartphone modular, a Motorola é referência. Se o usuário for mais exigente, o Motorola Moto Z3 é uma ótima opção. Essa linha oferece funcionalidades extras, como bateria mais duradoura e até mesmo a adaptação de um pequeno projetor.

5. Sony

O Xperia XZ Premium, é o celular top de linha da Sony. Ele possui o hardware mais potente já visto em um smartphone dessa companhia. O elemento que mais se diferencia nesse aparelho é a tela de 4K HDR, que proporciona ao usuário cores mais realistas, vibrantes e precisas.

Esse aparelho permite ótima experiência ao usuário que precisa trabalhar com fotos. O Xperia XZ possui uma câmera traseira de 19MP. Com o autofoco preditivo, é possível acompanhar bem objetos em movimento.

Os smartphones estão mudando a forma como as pessoas se comunicam e se relacionam até mesmo no ambiente de trabalho. Tendo isso em vista, é de suma importância para uma empresa escolher um bom celular corporativo: um que ofereça um bom custo-benefício e ao mesmo tempo atenda às necessidades dos usuários.

Agora você já sabe quais são as marcas mais indicadas para celulares corporativos! Aproveite a visita ao nosso site e confira também 5 dicas para escolher os melhores equipamentos para seus eventos.

2018-09-21T16:15:56+00:00 21 - setembro - 18|Aluguel para empresas|