Bateria de celular: conheça os aparelhos com as mais duráveis!

Com tantos modelos de smartphones disponíveis no mercado, decidir qual é o melhor para a sua empresa não é uma tarefa muito fácil. Fatores, como desempenho, espaço de armazenamento e a duração da bateria de celular precisam ser sempre analisados e comparados.

Um aparelho com uma bateria potente sempre é a melhor opção, sendo algo realmente importante para as corporações que possuem equipes em campo ou utilizam a ferramenta para as aplicações da empresa via smartphone — seja em visita ao cliente, em trânsito ou em home office.

Neste post, falaremos sobre a performance das baterias dos melhores celulares e também dos que possuem o melhor custo-benefício, comparando seu valor de mercado e capacidade.

Como descobrir a capacidade da bateria?

Para entendermos melhor, antes teremos uma breve explicação da capacidade de uma bateria. Ela é medida em miliampere/hora (mAh). Esse valor identifica a transferência da carga elétrica pela corrente de um miliampere — um milésimo de 1 ampére, que é a unidade de medida elétrica internacional — ao longo de uma hora.

E isso quer dizer que quanto maior for a quantidade do mAh:

  • melhor a duração e o desempenho da bateria;

  • mais rápido ela carregará — energia eficiente, desde que esteja com seu carregador  original ou um similar com a mesma capacidade;

  • permitirá maior resolução e tamanho de tela.

Quais aparelhos com as melhores baterias?

Há smartphones que possuem grande capacidade de armazenamento e processamento, design impecável, recursos multimídia melhores que muitos notebooks e rodam aplicativos pesados sem piscar.

Nas empresas, são muito utilizados se os aplicativos e sistemas necessitarem dessa capacidade, por exemplo, quando precisam de câmeras poderosas para realizarem vistorias técnicas, aplicativo CRM de vendas ou mesmo uso do GPS em tempo real.

Com tantos recursos e possibilidades, a bateria também precisa ser muito potente. Porém, nem sempre isso acontece. A seguir, mostraremos os aparelhos top de linha que possuem a melhor duração de bateria.

Samsung Galaxy A9

Esse celular possui 5.000 mAh e é o vencedor em tempo de bateria, com duração de 23 horas e 10 minutos. Ele possui sensores e identificadores de impressões digitais, além de tela Full HD. Sua autonomia em stand by é de incríveis 436 horas.

Samsung Galaxy S9 Plus

Um dos telefones premium mais sofisticados, o Galaxy S9 Plus apresenta um bom desempenho, considerando suas especificações de bateria e tela OLED brilhante. Possui 3.500 mAh, o que não é um exagero, mas seu hardware conta com processador Snapdragon 845, da Qualcomm, que faz com que as tarefas sejam otimizadas e gaste menos energia.

iPhone 8

O carro-chefe da Apple, do ano 2017, é melhor do que o iPhone 7 Plus, em torno de 45 minutos. Possui apenas 1821 mAh, mas o processador A11 Bionic simplesmente gerencia a energia com uma eficiência impressionante.

iPhone X

Esse smartphone possui características inovadoras, o que o faz uma excelente escolha, seja na locação ou na compra. Ainda, passa pela mágica da Apple, pois possui 2716 mAh, que é otimizada com o processador 2x Monsoon + 4x Mistral e o chip A11 Bionic. Além disso, consegue um longo tempo de bateria mesmo com uma resolução alta: 2436×1125 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Apple iPhone X são muitas e top de linha.​

Em quais aparelhos a bateria de celular é potente por um menor custo?

Um grande problema com os melhores celulares, principalmente no Brasil, é o seu custo. Alguns aparelhos são muito caros e, seja adquirindo ou alugando, podem se tornar inviáveis os gastos com manutenção, seguro e valor em si.

A seguir listaremos os aparelhos de nível médio, porém, com baterias potentes, garantindo uma excelente autonomia.

Eles possuem uma capacidade menor de processamento, de armazenamento, resoluções ou a falta de algum recurso específico. Entretanto, costumam ser bastante utilizados por empresas que precisam de muita bateria e o sistema corporativo não exige maior capacidade ou é utilizado somente para leitura de e-mails, por exemplo.

Samsung Galaxy S7

O Samsung Galaxy S7 está nesta lista por ter uma bateria poderosa e um bom custo/benefício entre os celulares intermediários. Não é o melhor da linha, o que permite um preço mais acessível. Entretanto, o S7 é um smartphone com recursos ótimos e bom desempenho. Possui 3.000 mAh, que é otimizado pelo processador de 8 núcleos.

Moto G5S Plus

Com uma bateria de 3000 mAh, é um dos queridos pelo público por sua versatilidade e uma excelente bateria. O tempo de recarga é de 1 hora e 40 minutos e a capacidade de uso real em torno de 18 horas.

Demais recursos? Utiliza resolução Full HD, chipset Snapdragon 625, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, suporte a cartão micro SD de até 128GB e câmeras Dual 13 MP na traseira e de 8 MP na frente.

Samsung Galaxy J5

Esse aparelho possui uma ótima relação de custo-benefício, com uma bateria com 2,400 mAh que dura 14 horas e é um belo telefone. Oferece uma boa resolução fotográfica e funciona muito bem com os aplicativos mais comuns.

Samsung Galaxy J7

Mais um da Samsung e que também oferece ótimo custo/benefício para quem busca uma boa experiência para tarefas mais básicas. Possui uma bateria de 3.000 mAh e um processador potente de oito núcleos, otimizando sua duração.

Zenfone 3 Max

Este já não é tão potente, é verdade, mas tem corpo em metal, garantindo um visual mais sofisticado. E quando o assunto é bateria, o Zenfone 3 Max é um dos nossos melhores destaques.

A capacidade de 4.100 mAh da bateria é ótima! É possível durar o dia todo, sem problemas. Apesar de ter um design mais requintado, ele não é poderoso, porém, é ideal para quem possui aplicativos leves.

Vimos aqui os 4 smartphones com a maior capacidade de carga e os 5 melhores celulares de valor médio, com ótimas baterias.

Esperamos que o artigo sirva como base para que você escolha a opção de smartphone que melhor se adeque às necessidades de sua empresa. Não se esqueça de que é preciso considerar, além da duração da bateria de celular, as tarefas exercidas pela equipe que utilizará o dispositivo.

Então, gostou do post? Para ajudar na decisão, saiba mais informações sobre aparelhos para locação.

2018-10-05T09:00:32+00:00 5 - outubro - 18|Dicas para empresas|
WhatsApp chat