Como organizar um evento corporativo de fim de ano?

As festas de final de ano já são de praxe na maioria das empresas e, quase sempre, sem grandes surpresas. Mas existem formas de inovar e fazer com que este seja um acontecimento realmente esperado, mobilizando os colaboradores e tirando o status de mera obrigação profissional.

Quer saber como organizar um evento corporativo de fim de ano que seja um sucesso? Acompanhe as dicas e tendências que selecionamos e fique por dentro!

Defina o estilo do evento de acordo com o perfil dos convidados

Existem muitas possibilidades para organizar um evento corporativo de final de ano. Ele pode ser mais formal, em um salão de festas, com música, buffet e tudo o que manda o figurino, ou, quem sabe, um churrasco durante o dia em um sítio, abrindo possibilidade para que os convidados levem a família. Isso vai depender do porte e perfil da empresa, orçamento disponível, entre outras questões.

Para fazer diferente, é interessante pensar em uma festa temática, o que desperta um engajamento prévio. Podem-se utilizar as redes sociais ou aplicativos para realizar enquetes solicitando que os próprios convidados deem sugestões e opinem sobre temas para o evento.

Crie um ambiente propício à interação

Um dos objetivos desse tipo de confraternização é engajar e promover uma integração entre os colaboradores — e disso depende em boa parte o sucesso do evento.

Entretanto, se não forem programadas atividades que favoreçam essa interação entre todos, é bem provável que se formem os mesmos grupinhos do dia a dia na empresa, desperdiçando a oportunidade de criar novas conexões que possam ser interessantes, inclusive, do ponto de vista profissional.

Além do tradicional amigo-secreto, promova concursos, dinâmicas e outras atividades que despertem o senso coletivo e a comunicação interpessoal.

Use a tecnologia a seu favor

Novidades tecnológicas podem agregar bastante, tanto na organização quanto no evento em si, deixando a ocasião muito mais atrativa.

Que tal trocar as flores na decoração por luzes hi-tech? Com auxílio da projeção mapeada, é possível lançar luzes nas paredes, teto e chão, interagindo com o movimento das pessoas, personalizando a decoração de acordo com o estilo ou o tema da festa. Os convidados, com certeza, vão se surpreender!

É interessante também disponibilizar pontos de wi-fi e um telão digital, criando uma hashtag e estimulando os participantes a postarem fotos em suas redes sociais, que podem aparecer no telão durante o próprio evento. O importante é usar a criatividade e fazer algo original!

Não se esqueça de arrasar no básico

Estas e outras ideias para fugir do lugar-comum são muito válidas, mas precisam ser alinhadas também com outras premissas básicas para o sucesso de um evento: boa comida, bebida na medida certa, segurança, música agradável — tudo isso cria um ambiente perfeito para que novos elementos possam ser inseridos com êxito.

Pesquise bons fornecedores e prefira sempre aqueles que tenham experiência e boas referências.

Os promoters e agências especializadas em eventos estão sempre em busca de novidades para se destacarem no mercado, e quem não busca se diferenciar da concorrência acaba ficando para trás.

Gostou das nossas dicas para organizar um evento corporativo de fim de ano? Conheça também os melhores aplicativos para ajudar na organização de eventos!

2018-09-14T17:41:20+00:00 12 - dezembro - 17|Dicas de eventos, Dicas para empresas, Inovação em eventos|
WhatsApp chat